Home » evento » Após mobilização do CREFITO-16, Prefeitura de Balsas retifica edital com carga horária excessiva

O Edital nº 002 de 17/01/2020, referente ao Processo Seletivo da Prefeitura de Balsas para contratação de profissionais foi retificado após impugnação do Conselho maranhense devido à carga horária excessiva, de 40 horas semanais, para as áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Após a ação da autarquia, a gestão municipal retificou o documento e alterou a carga horária das duas áreas, passando de 40 para 30 horas semanais de atuação das especialidades.

Esta é uma conquista significativa alcançada pelo CREFITO-16 em prol da valorização da categoria no Maranhão. Além disso, o resultado positivo dos esforços do Conselho é tido como importante estimulo para que a instituição siga em busca de melhores condições de trabalho para os profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Denuncie

Ao identificar incoerências e excessos em processos seletivos ou outras situações de sobrecarga de trabalho nas áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em território maranhense, formalize sua denúncia ao CREFITO-16 por meio do e-mail defis@crefito16.gov.br para que o Conselho tome as providências cabíveis.

  • seta ir para o topo