Começa o Pré-Recadastramento Nacional do Sistema Coffito/Crefitos
O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) deu início no dia 30 de janeiro a 30 de junho de 2017, o Pré-Recadastramento Nacional de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. O Pré-Recadastramento é a primeira fase de uma ação do COFFITO que visa atualizar as informações cadastrais de uma grande quantidade de profissionais brasileiros, possibilitando a emissão de nova cédula de identidade profissional. Com os dados atualizados, o Sistema Coffito/Crefitos terá disponíveis várias informações que poderão subsidiar as inúmeras demandas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, principalmente no que se refere a informações relacionadas às regiões de atuação, às especialidades, entre outras.
Processo em duas fases
A primeira fase do processo de recadastramento será realizada inteiramente online. Os dados deverão ser preenchidos por meio de formulário que estará disponível a partir de 30 de janeiro no link http://coffito.gov.br/campanha/prerecadastrocoffito/regressivo.php. Finalizada esta etapa de pré-recadastramento, o profissional receberá uma convocação para comparecimento ao Crefito de sua região, no caso de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais maranhenses, o CREFITO 16 fará a emissão da nova carteira profissional.
O preenchimento do Pré-Recadastro Nacional é obrigatório. Os Códigos de Ética da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional determinam que os profissionais devem manter seus dados cadastrais atualizados. Também é parte das obrigações dos profissionais atender às convocações do Coffito e do Crefito. Em caso de dúvidas sobre o processo de pré-recadastramento, é possível entrar em contato com o Coffito pelo e-mail contatoprerecadastramento@coffito.gov.br ou clique aqui e confira o infográfico.
