Home » Registro » Estágios

Estágios

Segundo a RESOLUÇÃO N° 432 de 27 de setembro de 2013, que dispõe sobre o exercício acadêmico de estágio não obrigatório em Fisioterapia, o estágio curricular não obrigatório apenas poderá ser desenvolvido pelo acadêmico, que esteja regularmente matriculado em IES, cursando o estágio obrigatório do curso, no mínimo o penúltimo ano do curso (ou seja, a partir do sétimo semestre/período), tendo concluído todos os conteúdos teóricos inerentes à área de estágio e respeitando a jornada de até 30 horas semanais.

De acordo com a RESOLUÇÃO n° 452, de 26 de Fevereiro de 2015, que dispõe sobre o estágio não obrigatório em Terapia Ocupacional, o estágio curricular não obrigatório poderá ser desenvolvido apenas pelo acadêmico que esteja regularmente matriculado em IES, cursando no mínimo o sexto período ou terceiro ano do curso, em conformidade com o inciso II do art. 7º da Resolução-COFFITO nº 139, de 28 de novembro de 1992, respeitando a jornada de até 30 horas semanais.

Para tanto, também faz-se necessário o cadastramento junto ao CREFITO-16, para obtenção do CRACHÁ DE ESTAGIÁRIO, artefato indispensável ao acadêmico durante a permanência no estágio. Para o cadastro e confecção do crachá de estagiário é necessário que envie pelo correio (ou entregue em um de nossos endereços) os seguintes itens:

  • Requerimento para cadastro de estágio não-obrigatório (preenchido e assinado):

CLIQUE AQUI para baixar o requerimento de cadastro de estágio.

  • Duas fotos 2×2 do acadêmico (não aceitaremos foto 3×4);
  • Cópia de documento oficial com foto do acadêmico RG, CNH, CTPS ou Certificado de Reservista);
  • Cópia do termo de compromisso assinado pelo acadêmico, pela instituição de ensino e pela empresa concedente (contrato de estágio).
  • Cópia da Declaração expedida pela Instituição de ensino, informando o período que o acadêmico está cursando o estágio obrigatório, carimbada e assinada.

Ao concluir o estágio, o acadêmico deve, obrigatoriamente, solicitar a baixa de estágio, apresentando:

  • Requerimento de Baixo de estágio

Clique AQUI para acessar o requerimento de baixa de estágio

  • seta ir para o topo