11 de dezembro de 2025

PL dos Fisioterapeutas nas UTIs e Maternidades é aprovado em 2º Turno na ALEMA

O Projeto de Lei (PL) nº 257/2025, que garante a permanência de fisioterapeutas 24h nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e a presença obrigatória nas maternidades, foi aprovado em segundo turno nesta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). Um passo gigantesco para ampliar a assistência, qualificar o cuidado e valorizar ainda mais os profissionais e a população maranhense.

O projeto segue agora para a redação final e, em seguida, para a sanção do Governador Carlos Brandão. O CREFITO-16 esteve presente durante todo o processo, dialogando com parlamentares e fortalecendo o apoio a este e outros projetos que beneficiam fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Nosso agradecimento especial ao Deputado Neto Evangelista, propositor do projeto, pelo compromisso com a saúde pública e com a valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

Avante! A saúde do Maranhão agradece.

Confira o vídeo sobre a aprovação do PL 257/2025 na ALEMA: CLIQUE AQUI.

#CREFITO16 #ALEMA #Fisioterapia24h #Maternidades #Vitória #MaisAssistência