Home » noticia » CREFITO-16 participa da entrega do Novo Hospital da Criança em São Luís

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região, a convite da Prefeitura Municipal de São Luís/MA, participou nesta terça-feira (05/12) da solenidade de entrega do Novo Hospital da Criança Dr. Odorico Amaral de Matos, localizado no bairro da Alemanha.

Vários políticos, autoridades e representantes da sociedade civil estiveram presentes na cerimônia, dentre elas o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que esteve acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide; o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Joel Nunes; o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella; e o 1º Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Francisco Chaguinhas, que discursaram ao longo da solenidade.

“A gente via anos e anos de alagamento, de superlotação e de falta de estrutura. Nós estamos entregando não apenas um hospital; nós estamos entregando uma verdadeira obra de arte, que vai ficar na história do Maranhão”, destacou Dr. Joel Nunes sobre a entrega do novo Hospital da Criança.

“A dor que cada mãe e cada criança sentiu no antigo hospital foram o combustível para que a gente pudesse fazer, hoje, um sonho virar realidade. São Luís não recebe só o novo Hospital da Criança; São Luís recebe o melhor hospital da cidade”, completou o Prefeito Eduardo Braide.

O CREFITO-16 foi representado na ocasião pela Presidente, Dra. Letícia Padilha, que pontuou sobre a importância dessa obra para melhor atuação dos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. “É um momento único e muito importante, porque sabemos da luta dos nossos profissionais, que estavam em um ambiente tão insalubre e precário, tentando proporcionar o melhor atendimento para essas crianças. E acreditamos que agora, fruto do trabalho do Prefeito Eduardo Braide, eles têm uma estrutura digna, para prestar uma assistência de qualidade”, finalizou Dra. Letícia.

Com quatro andares, o novo Hospital da Criança possui agora mais de 115 leitos, abrangendo áreas como recuperação pós-anestésica, UTI, emergência, clínica cirúrgica, ortopédica e clínica pediátrica. Além do aumento na capacidade de internação, a oferta de serviços foi expandida, incluindo desde procedimentos cirúrgicos gerais até neurocirurgias.

A nova unidade também marca a introdução de exames de imagem, como tomografia, endoscopia, colonoscopia de urgência, raio-x, ultrassons e tratamentos de hemodiálise. Entre as especialidades agora oferecidas, destacam-se ortopedia, estomaterapia, neurocirurgia, cirurgia pediátrica, e atendimento odontológico de urgência e emergência.

#crefito16 #fisioterapia #terapiaocupacional #prefeitura #slz #novohospitaldacriança

ASCOM

  • seta ir para o topo