Home » evento » Dia da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Nesta quinta-feira (15), celebramos o Dia da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Essa data importante serve como uma oportunidade para chamar a atenção da sociedade e dos governos para a realidade da violência contra os idosos. Muitas vezes, essa questão é invisibilizada e negligenciada, e o dia de conscientização permite que o problema seja trazido à tona e amplamente discutido.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região – CREFITO-16 está engajado na promoção de cuidados e direitos dos idosos. A Autarquia conta duas Câmaras Técnicas (CTs) em Gerontologia – uma de Fisioterapia e outra de Terapia Ocupacional, cujo principal objetivo é promover a atuação qualificada e ética dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no contexto do envelhecimento.

As Câmaras Técnicas realizam diversos eventos científicos, como simpósios, congressos e cursos, com o intuito de manter os profissionais atualizados e incentivar a formação continuada na área da Gerontologia. Além disso, as CTs fazem parte da Rede de Atenção ao Idoso, que busca melhorar a qualidade de vida dos idosos por meio de ações integradas.

No Dia da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, reforçamos nosso compromisso em cuidar, proteger e valorizar a terceira idade. Junte-se a nós nessa causa e vamos promover um envelhecimento digno, respeitoso e livre da violência.

  • seta ir para o topo