Home » noticia » Mais uma Vitória! Após ação do CREFITO-16, Maternidade Benedito Leite encontra-se em situação regular

Novo ato fiscalizatório aconteceu na última terça-feira (21/03), por meio do Departamento de Fiscalização do Regional.

O CREFITO-16, por meio do seu Departamento de Fiscalização (DEFIS), realizou na última terça-feira (21/03) uma nova fiscalização na Maternidade Benedito Leite, onde ficou constatada que todas as irregularidades encontradas em ato fiscalizatório anterior foram solucionadas.

Anteriormente, havia sido detectado um déficit de Fisioterapeutas para atender à demanda na unidade de saúde, motivando o CREFITO-16 a notificar a Maternidade, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Ministério Público Estadual (MPMA). Além do déficit, também foi constatado que este profissional se ausentava da UTI para atender às demandas de outros setores, estando em desacordo com a RDC nº 07 da ANVISA e a Portaria nº 930/2012 do Ministério da Saúde.

De conhecimento das necessidades, o MPMA notificou o Instituto Acqua (entidade responsável por fazer o gerenciamento da unidade), solicitando providências quanto ao caso. Em seguida, o MPMA solicitou novo ato fiscalizatório por parte do CREFITO-16, no qual ficou constatado que todas as irregularidades antes encontradas foram devidamente corrigidas.

O CREFITO-16 continuará em atuação junto aos órgãos reguladores, na busca contínua pela qualidade dos serviços assistenciais prestados pelos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Maranhão.

  • seta ir para o topo