Home » noticia » CREFITO-16 reúne-se com o Secretário Municipal de Saúde de São Luís

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (22/03), no Gabinete do Secretário, e tratou de melhorias nas condições de trabalho em favor dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais que atuam pelas Unidades de Saúde do Município.

O CREFITO-16 reuniu-se nesta quarta-feira (22/03) com o Secretário Municipal de Saúde de São Luís, Dr. Joel Nunes Júnior. O encontro aconteceu no Gabinete do Secretário e teve como objetivo debater sobre melhorias nas condições de trabalho e qualificação profissional em favor dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais que atuam pelas Unidades de Saúde do Município. A instituição foi representada pela Vice-Presidente, Dra. Márcia Rodrigues; pela Diretora-Tesoureira, Dra. Letícia Padilha; e pela Diretora-Secretária, Dra. Louise Gondim.

“Conversamos com o Secretário sobre algumas demandas das nossas profissões em relação às estruturas nos hospitais. Nos colocamos à disposição, de forma incontinente, para apoiar a qualificação dos profissionais que prestam serviços à Secretaria de Saúde e poder desenvolver muitos projetos juntos. Nós compartilhamos do mesmo objetivo, de levar uma assistência cada vez mais segura e mais digna à população de São Luís do Maranhão”, destacou Dra. Letícia.

“Agradecemos ao Conselho pela parceria e por se colocar à disposição para nos ajudar, inclusive na educação continuada dos nossos profissionais, pois sabemos o quanto é importante essa qualificação. Quero franquear aqui a nossa parceria com o Crefito-16, para que a gente cada vez mais possa avançar e dar mais qualidade, mais dignidade no atendimento aos nossos pacientes”, ratificou Dr. Joel Nunes. Durante a reunião, também foi solicitada a presença do Secretário na Audiência Pública que está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (29/03), às 16h, na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), sobre a implantação dos Cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional nas Universidades Públicas do Estado. De antemão, Dr. Joel Nunes avisou que não terá disponibilidade de agenda, porém se comprometeu a enviar um representante para participar deste evento.

Por Carlos Eduardo Araújo, ASCOM

  • seta ir para o topo