Home » noticia » Centro Ninar celebra 7 anos com mais de 700 mil atendimentos realizados

Unidade oferta tratamento especializado a crianças que passam por tratamento de Neurodesenvolvimento.

O Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Centro Ninar) comemorou 7 anos de funcionamento na última terça-feira (14/03), em São Luís, contabilizando o total de 704.148 mil atendimentos. Referência para tratamento especializado às crianças, o Centro Ninar é administrado pelo Instituto Acqua, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Entre os serviços de reabilitação ofertados pela unidade, três tiveram destaque no período: fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, como procedimentos multidisciplinares que auxiliam no desenvolvimento físico, mental e educacional de pacientes, com sessões terapêuticas sensoriais, cognitivas e visuais. As atividades são realizadas por profissionais especializados, em espaços adequados.

Para Carolina Bergê, Responsável Técnico do Instituto Acqua, o Centro Ninar fortaleceu a rede de tratamento das crianças no Maranhão. “Nós ganhamos esse lugar. Como cidadã maranhense só tenho a agradecer pela dedicação de vocês, pelo trabalho lindo que vocês desenvolvem aqui, e vejam quantas crianças passaram pelo cuidado de vocês. Só tenho a agradecer”, declarou.

A coordenadora da Rede de Atenção Materno-Infantil da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Tércia Carvalho, esteve durante as comemorações no Centro Ninar. “Esse projeto é tocado com muito esforço e dedicação por todos os profissionais aqui presentes. A prova disso são os atendimentos realizados por vocês durante esses sete anos, melhorando a qualidade de vida dessas crianças”, comentou.

Missiane da Conceição Pereira Barros, 34 anos, mãe de Manuela da Luz Pereira, acompanha a filha de 8 anos na unidade. “Ela recebe atendimento aqui no Ninar desde quando nasceu. Ficou internada na UTI e depois foi encaminhada para cá. Acho um lugar muito útil, porque tem todas as especialidades e a gente não precisa ficar indo de um lado para outro. Todos os profissionais recebem a gente muito bem, desde a recepção até o atendimento médico. Só agradeço por existir esse tipo de atendimento para essas crianças”, concluiu.

Fonte: SES / Instituto Acqua

  • seta ir para o topo