Home » noticia » Após ato fiscalizatório do Crefito-16, hospitais de São Luís buscam regularizar serviços de fisioterapia e terapia ocupacional

Após ato fiscalizatório do Crefito-16, hospitais de São Luís buscam regularizar serviços de fisioterapia e terapia ocupacional

O Departamento de Fiscalização do Crefito-16 (DEFIS) realizou, na última semana, visita fiscalizatória ao hospital Santa Casa de Misericórdia, anexo do Socorrão I. Durante a ação, foi constatado desacordo com parâmetros assistenciais da Fisioterapia (Resolução COFFITO nº 444/2014).

Para suprir a demanda, a unidade de saúde informou ter solicitado mais dois fisioterapeutas para atender e adequar o atendimento de Fisioterapia, regularizando, assim, o serviço, após atuação do Conselho.

Hospital da Criança

O DEFIS também realizou visita fiscalizatória ao Hospital da Criança Dr. Odorico Amaral Matos, na qual foi detectada a ausência de profissional responsável técnico de Terapia Ocupacional. A unidade foi autuada com prazo para regularização.

O Crefito-16, por meio do DEFIS, segue na sua missão de garantir a regularização dos serviços prestados à população, no campo da fisioterapia e da terapia ocupacional.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo