Home » noticia » De olho na CAP: Senado aprova PLC 72/2012, que inclui fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na Estratégia Saúde da Família – ESF

O trabalho realizado pela Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO alcançou mais um feito para as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. No dia 21 de setembro, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou o PLC 72/2012, que inclui os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais na Estratégia da Família (à época do início do projeto, era chamado Programa Saúde da Família – PSF).  

Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, essa conquista reflete, e muito, a importância do atendimento fisioterapêutico e terapêutico ocupacional para a sociedade. Profissões, que, em meio à pandemia, ganharam destaque e mostraram o quanto podem contribuir para o bem-estar da população. “A pandemia nos ensinou muito; e serviu para mostrar uma visão mais global da Saúde: descentralizada e focada na pessoa”, completou.

O projeto, que teve início na Câmara, era terminativo na CAS, e seguirá para sanção presidencial. 

Lembre

O projeto é acompanhado pela CAP desde 2012, com ações que envolveram orientações a parlamentares e membros do Executivo, e demonstraram os benefícios que essa inserção promoveria à população.

FONTE: SITE DO COFFITO

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo