Home » noticia » CREFITO-16 realiza, de forma híbrida, mais um Encontro com Bacharéis

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhao (CREFITO-16) realizou no último sábado (18) mais uma edição  do Encontro com Bacharéis, que em formato híbrido (presencial e on-line) reuniu recém formados de São Luís e de Imperatriz.

O encontro foi aberto pelo presidente do CREFITO-16, Dr. Fernando Muniz, que deu boas vindas aos participantes e em seguida proferiu palestra sobre o perfil do profissional. Em sua explanação, Dr. Fernando destacou a importância do olhar sobre a saúde coletiva e sobre a assistência multiprofissional. Ele também destacou a importância de o futuro profissional continuar estudando e lembrou que a Pandemia do COVID-19 evidenciou para a sociedade o protagonismo do fisioterapeuta. “É importante continuar estudando, se aprimorando sempre”, reforçou.

Na sequência o conselheiro efetivo do COFFITO, Dr. Abidiel Dias, falou sobre direitos e deveres do profissional. De forma didática, Dr. Abidiel usou situações reais para orientar sobre ética e reforçar resoluções do Conselho Federal que regulam a profissão. A diretora tesoureira, Dra Letícia Padilha, também utilizou da palavra para complementar os tópicos abordados, especialmente no que diz respeito ao estágio obrigatório e o não obrigatório, tema que gera muita dúvida.

Ao final do encontro, a recém formada Genielly de Lima Silva recebeu das mãos do presidente do Conselho o Registro Profissional que a torna apta a exercer a profissão de Fisioterapeuta.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo