Home » evento » CREFITO-16 promove Pilates Week

CREFITO-16 promove Pilates Week

  • Data: maio 7, 2021

A Câmara Técnica de Pilates do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região (CREFITO-16) promove a Pilates Week. Devido à pandemia do novo coronavírus, este ano o evento está sendo online por meio de lives com os profissionais da Fisioterapia.

A primeira live ocorreu na segunda-feira (03) com o tema “Prática de Nomenclatura e comandos verbais” apresentado pela Drª Aline Mendonça, fisioterapeuta CREFITO 7 – 35432- F, especialista em Clínica da Dor, docente do método Pilates, diretora pedagógica da Active Pilates e Clínica Semdor e a moderação pela pela Drª Fernanda Souza, fisioterapeuta CREFITO 1 – 15238-F, membro da Câmara Técnica de Pilates do CREFITO 16.

Já na terça-feira (04), foi a transmissão da live “Os mistérios da contratação” com Dr. Felipe Scheer, fisioterapeuta CREFITO 1 66774-F, com MBA Gestão Estratégica na Saúde pela UGF, mentor de negócios no mercado de Pilates além de criador do projeto O Novo Pilates e Mentoria Organize Sua Empresa. A moderação foicfeita pelo Dr. Rafael Marinho, fisioterapeuta CREFITO 194203-F e membro da Câmara Técnica de Pilates do CREFITO 16.

Na quarta-feira (05) foi a vez de abordar o Pilates no Puerpério com a Drª Valeria Mauriz, coordenadora do Espaço Pilates. Ela ministra cursos de formação e atualização no Método Pilates. A moderadora foi a fisioterapeuta, Drª. Hivia Cardoso, membro da Câmara Técnica de Pilates do Crefito-16.

A última live ocorre nesta sexta-feira (06) com o tema “Pilates como recurso pós COVID”, apresentada pela Drª Luciana Morais Signorini, fisioterapeuta CREFITO 4 – 137263-F, formada pela UFMG, especialista em fisioterapia esportiva – UFMG, formação em Pilates – PHYSIO PILATES- POLESTAR e autora de artigos em sites e revistas especializadas em Pilates. A moderação será feita pela Drª Dhenny Palhano, fisioterapeuta CREFITO 16 – 277085-F e e membro da câmara técnica de pilates do CREFITO 16. A live começará ás 20h.

As transmissões já ocorridas podem ser assistidas através do IGTV do Instagram do Conselho.

  • seta ir para o topo