Home » evento » CREFITO-16 participa de reunião com profissionais de Imperatriz

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-16), Dr. Fernando Muniz, a vice-presidente, Drª Márcia Rodrigues, e a diretora secretária, Drª Louise Gondim, participaram, na última quarta-feira (20), de reunião com profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Imperatriz. O encontro, realizado de forma híbrida, contou ainda, com a participação dos delegados do CREFITO-16  na região, Dr. Carlos Eduardo Pereira de Souza e Drª Poliana Dias de Sousa e do conselheiro efetivo do COFFITO e representante da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) federal e estadual, Dr. Abidiel Dias.    

 A reunião realizada para debater os pisos salariais para as profissões foi conduzida pelo delegado regional, Dr. Carlos Eduardo. Para o presidente do CREFITO-16, Dr. Fernando Muniz, o tema abordado é, sem dúvida, um dos mais importantes para os profissionais de todo o estado. Na ocasião, ele lembrou que o Conselho Maranhense está sempre apoiando as solicitações das categorias no sentido de fortalecê-las em todo o estado. 

Por ter sido presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas do Piauí, o presidente do CREFITO-14, Dr. Rodrigo Amorim, também participou da reunião, bem como a atual presidente da entidade sindical do estado piauiense, Drª Auriane Coutinho, tornando o momento ainda mais rico pela troca de ideias e experiências, uma vez que eles detalharam todas as etapas seguidas para a fixação do piso salarial naquele estado.

Convidado para contribuir com a discussão, o deputado estadual, Rildo Amaral, orientou sobre os trâmites legais. Ele lembrou que a criação do Piso Salarial para Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais deve ser proposto por meio de Projeto de Lei de autoria do Executivo e colocou-se à disposição para contribuir no que for necessário para que os profissionais alcancem êxito no seu pleito.  

Na opinião do conselheiro efetivo do COFFITO, Dr. Abidiel Dias, se “seguirmos essas orientações aqui colocadas teremos mais possibilidades de acertos e de concretizar esse grande sonho”.

Como resultado da reunião, ficou definida a criação de uma comissão que, juntamente com o deputado Rildo Amaral, debaterá a estratégia a ser adotada pelos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A comissão será acompanhada pela CAP.

Para a diretora secretária, Dra Louise Gondim, a reunião foi bastante produtiva e representativa.

Também participaram da reunião o vereador Flamarion Amaral, o membro do SINFISIO/PI, Dr. Juliano Brito, além de profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da região.

  • seta ir para o topo