Home » evento » Novembro Azul: a prevenção é o melhor remédio

Durante este mês, a campanha Novembro Azul reforça a importância de os homens cuidarem da saúde, em especial na prevenção do câncer de próstata, que ainda é responsável por severas estatísticas em todo o país. Cumprindo seu papel de instituição de saúde, o CREFITO-16 apoia esta campanha e conclama fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais a se tornarem multiplicadores de informações importantes sobre o assunto.

Estima-se que 65.840 novos casos de câncer de próstata entrem para as estatísticas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) este ano no Brasil e, para driblar essa conjectura feita pelo órgão, a informação é, novamente, a mais forte aliada de todos os homens com mais de 40 anos, por isso a Campanha Novembro Azul, realizada no país desde 2014.

É por meio dela que o Conselho Regional de Fisioterapia do Maranhão (CREFITO-16) mobiliza todos os terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas do estado para comporem a linha de frente dessa batalha sem fim – ainda mais árdua agora em razão do cenário pandêmico que afeta o mundo -, informando e conscientizando seus pacientes sobre a importância da prevenção para combater mais este inimigo da saúde pública.

  • seta ir para o topo