Home » noticia » CREFITO-16 dá posse a quatro novos delegados e amplia presença no estado

Em plenária virtual, a diretoria do CREFITO-16 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão) deu posse a quatro novos delegados, que atuarão nas cidades de Chapadinha, Santa Inês, Pinheiro e Presidente Dutra, ampliando a presença do Conselho em todo estado. Com os novos delegados, chega a sete o número de delegacias instaladas no Maranhão.   

Foram empossados na função de Delegado do CREFITO-16, a Dra Janniny Martins Ferreira, o Dr. Anderson Carnib Rocha Neiva, Dra Karita Kerly Cordeiro da Silva e a Dra. Wanny Leonardo de Sousa que atuarão, respectivamente, nas cidades de Chapadinha, Santa Inês e Presidente Dutra. O crefito-16 já conta com representação nas cidades de Imperatriz, Balsas e Caxias.  

O presidente do CREFITO-16, Dr. Fernando Muniz, destacou a importância dos novos delegados para o fortalecimento das ações do Conselho em todo o estado. “O Delegado é um braço do Conselho nesses municípios. Tem uma atuação muito importante para fortalecer as nossas ações”, disse.

A diretora-secretária, Dra Louise Gondim, responsável pela leitura da Ata de Posse, também fez questão de realçar a importância dos Delegados para o Conselho. “Vocês auxiliam no serviço de fiscalização do CREFITO e precisam ter uma boa relação com a sociedade local, aproximando o Conselho da comunidade”, destacou.

Na ocasião, os delegados agradeceram a oportunidade de poder representar o CREFITO_16 em suas cidades de atuação. Foi o caso da delegada de Presidente Dutra, Dra Wanny de Sousa que disse estar à disposição do Conselho para trabalhar em prol do fortalecimento da autarquia. O delegado de Santa Inês, Dr Anderson Neiva disse que como primeira medida comunicará os profissionais da região sobe a existência da Delegacia na cidade para estreitar as relações com eles. Dra Janniny Ferreira e Dra Karita da Silva também agradeceram a oportunidade.

O CREFITO-16 vai organizar um cronograma de capacitação e orientação dos novos delegados.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo