Home » evento » CREFITO-16 lança campanha contra o EAD para formação de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional lançou, em São Luís, uma campanha contra a prática de Ensino a Distância para formar Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. A autarquia espalhou outdoors em pontos estratégicos da cidade e alerta para que os maranhenses digam não a essa modalidade de ensino.

A campanha tem como mote: “EAD, não compre essa ideia. Ensino a Distância não forma Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais” e tem por objetivo chamar a atenção da população sobre essa temática. Na opinião do presidente do CREFITO-16, Dr. Fernando Muniz, o assunto é de interesse de toda a sociedade, destinatária final dos serviços prestados por esses profissionais.

“É um método inadequado, pois não garante qualidade e segurança na formação dos futuros profissionais. Além disso, essa modalidade de educação a distância é incapaz de formar profissionais aptos a atender às necessidades da saúde da população”, assegura o presidente. Ele lembra que somente é possível formar bons profissionais e de qualidade nos cursos presenciais.

HISTÓRICO

Em dezembro do ano passado o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) lançou nota de Repúdio à Portaria do MEC de nº 2.117, de 6 de dezembro de 2019, que dispõe sobre carga horária de Ensino à Distância – EaD em cursos de graduação presenciais ofertados por instituições de Ensino Superior – IES.

Por meio da portaria o MEC ampliou a oferta de disciplinas on line para 40% nos cursos presenciais, na tentativa de transformar tais cursos na modalidade à distância.

  • seta ir para o topo