Home » evento » Lives da semana destacaram temas relacionados a atuação de Fisioterapeutas e T.O.s durante pandemia

Em novo formato, agora diária, a Live com Especialista do CREFITO-16 tem abordado ainda mais temáticas relacionadas aos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e, nesta semana, a programação destacou temas voltados para a atuação das duas categorias nas diversas frentes de trabalho de combate à pandemia de Covid-19.

Devido ao feriado de Dia de São Pedro, celebrado na segunda-feira (29), a Live com Especialista desta semana iniciou na terça-feira (30), com o tema “Evidências Científicas da COVID-19 na Pediatria”, apresentado pelas fisioterapeutas Dr.ª Nelmar Mendes e Dr.ª Aíla Maria Castro Dias. Já na quarta-feira (1), o terapeuta ocupacional Dr.ª Celene Azevedo foi a convidada pala falar seu “Relato de experiência das boas Práticas da Terapia Ocupacional no CAPS de Capinzal do Norte em tempos de Pandemia”.

Apresentada pelas fisioterapeutas Dr.ª Letícia Padilha e Dr.ª Maria Claudia Gonçalves, integrantes da nossa Comissão de Educação do CREFITO-16, a Live com Especialista de quinta-feira (24) tratou sobre “A formação do fisioterapeuta em tempos de pandemia: Antecipação de colação de grau – Portaria MEC 383 e Estágio à distância- Portaria MEC 544″, encerrando a programação da semana.

Todas as Lives estão disponíveis para acesso no perfil do Conselho no Instagram (@crefito16), onde as transmissões ocorrem diariamente, às 19h. Durante as Lives, além das apresentações, os profissionais esclarecem dúvidas e questionamentos dos participantes. Programe-se e participe!

Confira os links de cada dia:

TERÇA-FEIRA  (30/06) – Tema: “Evidências Científicas da COVID-19 na Pediatria”.

QUARTA-FEIRA (01/07) – Tema: “Relato de experiência das boas Práticas da Terapia Ocupacional no CAPS de Capinzal do Norte em tempos de Pandemia”.

QUINTA-FEIRA (02/07) – Tema: “A formação do fisioterapeuta em tempos de pandemia: Antecipação de colação de grau – Portaria MEC 383 e Estágio à distância- Portaria MEC 544”.

  • seta ir para o topo