Home » evento » Nota de repúdio – Profissionais de saúde são heróis que merecem respeito e reconhecimento

O colegiado do COFFITO, em estado de consternação, emitiu nota de repúdio em relação às agressões realizadas contra profissionais de saúde em transportes coletivos e em estabelecimentos comerciais.  Ontem, 25 de março, o Conselho Federal teve conhecimento, por meio de veículos de comunicação, de ações preconceituosas e repulsivas, quando profissionais de saúde, reconhecidos pela vestimenta, foram impedidos de entrar em vagão no metrô de São Paulo, sob protestos e ofensas, referindo-se a estes como doentes.

Diante deste cenário, o CREFITO-16, juntamente ao COFFITO, manifesta solidariedade aos profissionais de saúde que diariamente, se expõem e aceitam riscos inerentes a sua profissão, com o único objetivo de cuidar do outro e zelar pela saúde e dignidade do paciente.

“Reforçamos que para o Sistema COFFITO/CREFITOs, os profissionais de saúde não são doentes e, sim, heróis. O Brasil enfrentará o COVID-19 e vencerá essa guerra, tendo como soldados todos os profissionais de saúde do país”, completou o presidente do autarquia federal, Dr. Roberto Mattar Cepeda.

Boletim de ocorrência

Para os profissionais de saúde, a recomendação é registrar boletins de ocorrência em virtude de eventuais agressões.

  • seta ir para o topo