Home » evento » Carreira de Fisioterapia vem crescendo nos últimos anos

O fisioterapeuta é aquele profissional que usa exercícios, equipamentos e massoterapia para ajudar seus pacientes a se recuperarem de lesões, prevenirem doenças e desenvolverem a capacidade física do corpo. Para os tratamentos funcionarem, é preciso ter muita técnica, conhecimento e cuidado. 

Para o coordenador do curso de Fisioterapia da Unip Santos, Erik Oliveira Martins, os avanços na produção e publicação científica, a abertura de novas especialidades e o auxílio das mídias favorecem para manter o mercado de trabalho em alta.

“Temos uma boa procura de pessoas mais velhas, até formados em outras áreas, mas o curso tem uma predominância de jovens. O profissional visa a promoção de saúde e recuperação da funcionalidade do paciente, através de condutas e estratégias terapêuticas baseadas em evidências científicas”, arma.

A especialista em Recursos Humanos da Espaço Santista RH Andréa Marques garante que o mercado de trabalho da Fisioterapia vem crescendo muito nos últimos anos. Além de habilitar os profissionais a trabalharem com prevenção, recuperação e reabilitação, a prática também á adotada em diversas outras áreas.

“Uma área que cresce muito é a organizacional. Algumas empresas pedem que os candidatos passem por um teste de Fisioterapia, para serem contratados. Outras áreas que estão e destaque são a esportiva, do trabalho, neurofuncional, aquática, cardiovascular, acupuntura, respiratória, dermatologia, oncologia e ortopedia”, destacou Marques.

  • seta ir para o topo