Home » evento » Evento de acolhimento é sucesso entre novos bacharéis de São Luís

O Acolhimento aos Bacharéis, promovido pelo CREFITO-16, na última sexta-feira (6), em São Luís, consagrou-se como uma importante ação entre os recém-formados em Fisioterapia. O momento realizado no Executive Lake Center, Jardim Renascença, contou com a presença do presidente do Conselho, Dr. Fernando Muniz, a vice-presidente, Dr.ª Márcia Rodrigues, o conselheiro efetivo, Dr. Abidiel Dias, a tesoureira, Dr.ª Letícia Padilha e o conselheiro/ coordenador da fiscalização Dr Gustavo Costa.

Durante o evento, além de apresentar e esclarecer as funções do Conselho, os novos profissionais puderam conhecer as dependências do CREFITO durante uma visita guiada pelo presidente da instituição. Para ele, o momento é uma oportunidade ímpar para os novos profissionais se familiarizarem com a estrutura física e técnica do Conselho.

“O propósito maior do CREFITO-16 é promover mais qualidade e segurança na assistência da Fisioterapia e Terapia Ocupacional para a população e passamos isso para eles, a importância de trabalharem da maneira adequada, com ética, cientificidade, responsabilidade, respeito ao próximo, enfim, para que possam oferecer sempre o melhor aos nossos pacientes, à nossa população”, frisou Muniz.

Os eventos de Acolhimento aos Bacharéis vêm sendo promovidos desde 2015 – quando a atual gestão assumiu a coordenação do CREFITO-16 -, em São Luís e outros municípios maranhenses, como Caxias, Imperatriz e Pedreiras. Dentre os temas do evento, o que mais atrai a atenção dos participantes é, justamente, as possibilidades de atuação na área de Fisioterapia. Para a recém-formada, Juliana Prado, a proposta é fundamental para nortear os novos bacharéis.

“É muito bom ser recepcionada dessa forma por profissionais com tanta experiência e que demonstram tanta dedicação à área. Para nós, que estamos chegando, é super importante conhecer melhor as possíveis áreas de atuação que nos esperam, receber orientações sobre como proceder e saber que temos esse apoio do Conselho. Saio daqui mais confiante e segura”, ressaltou.

Nos cinco anos de realização do acolhimento, cerca de 400 bacharéis recém-formados foram beneficiados, ouvidos e orientados pelo CREFITO-16, um resultado que, segundo o conselheiro efetivo da instituição, Dr. Abidiel Dias, reforça o compromisso do Conselho e de seus membros com a profissão e com a população do estado.

“Os bacharéis estão, por assim dizer, crus, na concepção total da palavra, então trazemos informações desde as mais elementares e intermediárias às mais complexas, para que eles tenham um diferencial logo no inicio da profissão. Vejo como uma ação muito importante que, inclusive, já sugerimos para que outros conselhos repliquem, porque é como dar uma luz a quem está na escuridão para esses jovens iniciarem sua vida profissional positivamente”, frisou Dias.

Além das orientações e palestras realizadas ao longo do evento, um Quiz com perguntas relacionadas aos temas debatidos durante o evento foi promovido ao final do encontro com direito a premiação aos primeiros colocados. Ainda neste semestre, o Acolhimento aos Bacharéis deverá ser realizado nos municípios de Imperatriz e Pedreiras.

  • seta ir para o topo