Home » evento » São Luís recebe evento sobre Espasticidade na Paralisia Cerebral

Idealizado pelo projeto Rizo Movement, o evento traz a São Luís um dia de troca de experiências e conhecimentos com a participação de profissionais de diversas especialidades da área da saúde, entre eles terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, para abordar um importante tema do segmento: a Espasticidade na Paralisia Cerebral.

O evento, direcionado a profissionais de saúde e familiares de pacientes com Paralisia Cerebral, acontece no próximo sábado, 7 de março, no Multicenter Sebrae, no Alto do Calhau, com uma vasta programação, com início às 8h e encerramento às 14h. As inscrições são gratuitas, para participar, clique aqui.

Programação

Após a abertura, a primeira palestra terá como tema “Espasticidade: impacto e ações terapêuticas, apresentada pelo neurocirurgião Dr. Francisco Alencar, coordenador do Serviço de Neurocirurgia Pediátrico do Hospital Infantil Lucídio Portela, de Teresina-PI.

Na sequência um coffe break será oferecido aos participantes que, em seguida, assistiram a palestra “Avaliação Multidisciplinar para o manejo integrado do paciente com Espasticidade”, sob o comando do fisioterapeuta Dr. Leonardo Raphael, especialista em fisioterapia neurofuncional.

O neurologista Dr. Josione Rego apresentará a palestra “A rizotomia dorsal seletiva lombar no espectro da paralisia cerebral espástica”, seguido pela fisioterapeuta neurofuncional Ana Patricia Petillo, delegada da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurológica, com a palestra “Fisioterapia Neurofuncional de paciente submetido a rizotomia dorsal seletiva.

A última palestrante a se apresentar será a terapeuta ocupacional maranhense, Leylane Rilzer, sobre “A atuação do Terapeuta Ocupacional no manejo da espasticidade”. Em seguida, os participantes poderão fazer perguntas aos especialistas e discutir os temas abordados.

Para encerrar a programação do evento, serão realizadas 14 avaliações de pacientes pré-selecionados.

  • seta ir para o topo