Home » evento » Terapeuta ocupacional dá dicas sobre Gerontologia em Live com Especialista

A Live com Especialista de ontem (20), com a terapeuta ocupacional Dr.ª Adriana Nogueira de Almeida abordou um dos temas mais frequentemente trabalhados, a Gerontologia. Além de responder dúvidas dos internautas participantes, a especialista deu dicas importantes para quem atua ou deseja atuar nesta área.

Centenas de pessoas participaram da 3ª Live com Especialista, transmitida pelo perfil do CREFITO-16 no Instagram, e puderam conhecer melhor sobre os cuidados da Terapia Ocupacional com a melhor idade. Durante a transmissão, Almeida destacou os principais cuidados que precisam ser tomados pelos profissionais da área, desde a atenção às individualidades de cada paciente.

Segundo Adriana Nogueira, é papel do terapeuta ocupacional manter um diálogo estreito com os familiares dos pacientes, pois sua participação é indispensável para o sucesso de terapias. Além disso, a especialista aproveitou a oportunidade para diferenciar a atuação de médicos e profissionais de T.O., ressaltando as principais funções de cada um.

A Live com Especialista foi idealizada para aproximar o Conselho e seus membros, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, com toda a classe, desde estudantes a profissionais das duas áreas, de uma forma mais interativa e dinâmica.

Devido ao feriado prolongado, dedicado ao Carnaval, a Live com Especialista será retomada no dia cinco de Março. O tema e o especialista convidado serão divulgados na semana da transmissão, para que as perguntas possam ser enviadas antecipadamente. Fique ligado em nossas redes para ser notificado.

  • seta ir para o topo