Home » evento » Gerontologia é tema da Live com Especialista desta semana

Um assunto bastante pertinente para ser discutido na atualidade por profissionais da saúde refere-se à gerontologia – área dedicada ao estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento humano -, uma vez que pesquisas apontam para um crescimento cada vez maior da população idosa no Brasil. Tendo em vista esta realidade, o CREFITO-16 convidou a terapeuta ocupacional Dr.ª Adriana Nogueira de Almeida, especialista em saúde mental, para tratar sobre o tema na Live com Especialista de amanhã (20).

Baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), uma estimativa aponta que até 2060 um em cada quatro brasileiros terá 65 anos ou mais, o que corresponde a 25% da população do país. O aumento da estimativa de vida dos idosos não é um fator isolado em nosso país, pelo contrário, é uma tendência mundial potencializada pelos os avanços tecnológicos e sociais nas sociedades.

Diante deste cenário, a demanda por profissionais, em especial na área de saúde, para prestar assistência e acompanhamento, com foco em qualidade de vida, a esta parcela da população tende a crescer cada vez mais e, para estar habilitado para essas funções, nada melhor que conhecer melhor a área.

Para explicar melhor sobre este segmento e suas exigências, o CREFITO-16 traz na Live com Especialista desta quinta-feira (19), a terapeuta ocupacional Adriana Nogueira de Almeida, especialista em saúde mental pela Universidade Estadual do Ceará. Além dos esclarecimentos sobre o tema, a profissional responderá perguntas que podem ser enviadas por mensagem direta para o perfil do Conselho no Instagram (@crefito16), onde será transmitida a live. Durante a transmissão, dúvidas também poderão ser enviadas para a especialista.

A Live com Especialista vai ao ar amanhã, às 17h. Programe-se e participe!

  • seta ir para o topo