Home » evento » CREFITO-16 participa de reunião com Sistema COFFITO/CREFITOs e MS sobre Política Nacional de Atenção à Pessoa com Deficiência

No dia 10 de fevereiro, em Brasília, representantes do Sistema COFFITO/CREFITOs, entre eles o presidente do CREFITO-16, Dr. Fernando Muniz, participaram de reunião com o Coordenador-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Saúde, Dr. Angelo Roberto Gonçalves.

Na oportunidade foi discutida a possibilidade de parceria entre as entidades, levando-se em consideração o trabalho realizado por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais dentro da Atenção à Pessoa com Deficiência.

O encontro permitiu, ainda avaliação nas mudanças que serão implementadas na Política, quando os representes do Sistema reforçaram a importância da manutenção dos serviços existentes, bem como a possibilidade de ampliação da inserção e valorização de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na atenção à pessoa com deficiência.

Participaram do encontro o presidente do CREFITO-2, Dr. Wilen Heil e Silva; a presidente do CREFITO-8, Dra. Patrícia Rossafa Branco; o presidente do CREFITO-16, Dr. Fernando Muniz; e o presidente do CREFITO-18, Dr. Rodrigo Campos.

  • seta ir para o topo