Home » evento » CREFITO-16 cria comissão para discutir uso de substâncias injetáveis

Após reunião com profissionais de Fisioterapia, atuantes na capital – onde foi discutido a possibilidade de regulamentar a utilização de procedimentos injetáveis pela categoria – uma comissão foi criada para analisar e diagnosticar de forma mais aprofundada o assunto. Os estudos realizados pelo grupo de trabalho embasarão as atitudes e o posicionamento do Conselho relacionado ao tema.

A administração de substâncias injetáveis, anteriormente permitida apenas aos profissionais médicos, teve sua utilização estendida após a criação da especialidade Biomedicina Estética. Tal autorização desencadeou regulamentações semelhantes pelos conselhos de Farmácia e Odontologia. Atualmente a discussão chegou, também, aos conselhos de Fisioterapia, exigindo um posicionamento da categoria em todo o país.

Neste sentido, o CREFITO-16 acredita que, a princípio, a melhor forma de proceder é dialogar com seus membros e avaliar as possibilidades desta regulamentação. Somente por meio do debate a entidade chegará a um posicionamento que atenda aos profissionais maranhenses e esteja em acordo com as legislações que regem a atuação da categoria.

  • seta ir para o topo