Home » evento » Eleições do CREFITO-16 ocorrem dia 15 de junho

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais registrados no CREFITO-16 estão convocados a participarem do processo eleitoral que determinará os componentes da Diretoria do Conselho no próximo mandato.

A votação vai acontecer no dia 15 de junho de 2019, nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), localizada no Outeiro da Cruz, S/N, de 8h às 16h, em São Luís.

O voto é obrigatório para todos os profissionais com registro definitivo originário, transferido ou provisório no CREFITO-16, constituindo falta grave a ausência desmotivada, a qual resultará em multa. Conforme prevê a legislação. A justificativa de ausência deverá ser apresentada ao CREFITO-16 no prazo de 30 dias corridos, contados do dia 15 de junho de 2019.

Vale ressaltar que somente poderá votar o profissional em situação regular perante a autarquia, bastando apresentar carteira de identidade profissional ou outro documento de identificação oficial.

Nas cidades onde não funcionar Mesa Eleitoral, será admitido o voto por correspondência, observando-se as seguintes normas:

  • o eleitor usará cédula única emitida pelo CREFITO-16, colocando-a em sobrecarta comum opaca que consta dentro do envelope;
  • esta sobrecarta, depois de fechada, será colocada dentro da carta resposta;
  • finalmente, a sobrecarta resposta deverá ser enviada (postada) pelos Correios (sem custo) impreterivelmente até a data de 5 de junho de 2019 (postagem de devolução) e remetida conforme carta resposta.
    A Comissão Eleitoral não se responsabiliza por endereço desatualizado junto ao CREFITO-16.

Para mais informações sobre o processo eleitoral do CREFITO-16, clique AQUI.

  • seta ir para o topo