Home » noticia » Conselheira do CREFITO-16 comanda oficina sobre humanização e acolhimento de pacientes com transtorno mental

A conselheira e diretora-tesoureira do CREFITO-16, Dra. Márcia Rodrigues, participou como facilitadora do Minicurso de Humanização promovido na última quinta-feira (9), pela Universidade Federal do Maranhão.

A capacitação ocorreu no Auditório do Palácio Cristo Rei, por meio do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM/UFMA) e do Projeto Foco Acadêmico.

A representante do Conselho maranhense esteve à frente de uma oficina com ênfase em humanização e acolhimento voltados a pacientes com transtorno mental.

O objetivo do evento foi ampliar a percepção dos estudantes e profissionais da saúde sobre as necessidades dos pacientes, utilizando-se os aspectos da humanização no intento de tornar o contato com o paciente mais acolhedor e igualitário, com foco nos reflexos positivos na conduta clínica e, consequentemente, na recuperação do bem estar físico e psíquico do atendimento.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo