Home » noticia » CREFITO-16 lança Câmara Técnica em Gerontologia durante Meeting de Fisioterapia

O CREFITO-16 lançou, na última sexta-feira (5), sua Câmara Técnica de Fisioterapia em Gerontologia, durante evento no auditório do Executive Lake Center.

O lançamento da comissão ocorreu durante o Meeting de Fisioterapia, que contou com especialistas no segmento de várias instituições maranhenses e de outros estados.

Agora coordenadora da Câmara Técnica, a Dra. Aldezir Malheiros cumprimentou os presentes e deu o pontapé inicial na programação. A primeira palestrante da ocasião foi a presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia, Drª Francielle Fialkoski (CREFITO-9), que fez uma introdução sobre os desafios ligados à gerontologia e falou da atuação da entidade.

Em seguida, o Dr. Adriano Grangeiro expôs o tema “Alterações do sono em pessoas idosas”.

Já a mesa redonda com o tema “Desafios e perspectivas do envelhecimento” teve a participação do Dr. José Pedro Silva, da Drª. Maria do Socorro Ramos e da Dra. Karla Bezerra.

Pesquisador na área de saúde pública e reabilitação, o fisioterapeuta Dr. José Silva abordou tecnologias da informação no processo de envelhecimento. Por outro lado, a assistente social Dra. Socorro Ramos, falou sobre o avanço nas políticas públicas e o fortalecimento dos conselhos na defesa dos direitos dos idosos.

Em sua fala, a Dra. Karla Bezerra destacou a disciplina da gerontologia nas instituições de ensino superior. Vale destacar que o meeting contou com a presença do presidente do CREFITO-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo