Home » noticia » CREFITO16 define cidades e temas do Projeto Qualifica 2019

A direção do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão (CREFITO16) definiu as cidades e os temas da edição 2019 do Projeto Qualifica. O objetivo dessa iniciativa do Conselho é estimular o aprimoramento e a capacitação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com a realização de cursos em municípios maranhenses.

Na edição deste ano, as cidades de Caxias, Imperatriz, Balsas, Codó, Barra do Corda, Bacabal, São João dos Patos, Pedreiras e São Luís receberão cursos voltados para a área da Fisioterapia. Já os profissionais de Terapia Ocupacional terão programação nas cidades de Imperatriz e São Luís. Importante destacar que profissionais de cidades vizinhas poderão participar dos cursos. A ideia do Crefito16 é alcançar o número máximo de profissionais em diferentes municípios maranhenses razão pela qual contemplou cidades diferentes este ano.

Os temas também foram definidos pelo CREFITO16 com base nas necessidades de cada área. Para a Fisioterapia serão oferecidos cursos sobre Ventilação Mecânica, Atualização em Neuro Funcional em Adulto, Tratamento da Dor na coluna vertebral e Pilates Clínico. Já os Terapeutas Ocupacionais participarão de cursos sobre Órteses de baixo custo, PICs (Práticas Integrativas e Complementares) e Manuseio em Estimulação Precoce.

A novidade deste ano é a possibilidade de os profissionais escolherem pelas redes sociais do Conselho os temas de interesse para serem incluídos na programação. A enquete será realizada no Instagram do CREFITO16.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo