Home » noticia » CAP do COFFITO faz reuniões com parlamentares na Câmara e no Senado

A Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO realizou, nesta quarta-feira, 10 de outubro, mais um plantão nas casas do Congresso Nacional, em Brasília. Representando o CREFITO-16, marcou presença o Dr. Abidiel Dias.

Segundo o conselheiro da autarquia maranhense, o plantão teve início com a análise de prioridade de projetos legislativos no Conselho Federal. Em seguida, houve abordagens na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, inclusive, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte da segunda casa, durante audiência que contou com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

Finalizando a agenda, a equipe da CAP participou de uma reunião no gabinete da senadora Rose de Freitas, na qual a pauta foi tratar do Projeto de Lei da Câmara 54/2018, que dispõe sobre a prática de drenagem linfática manual nas unidades de assistência de saúde.

A CAP

A Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) foi constituída em 2008 com o objetivo de acompanhar e influenciar os temas em discussão no Poder Legislativo, para que o Conselho contribua de forma eficiente na representação dos interesses e valorização de seus profissionais, e exerça o seu papel na formulação de políticas públicas que afetam a atividade do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional.

Foto (1) - Copia

Representante do CREFITO-16 na CAP, Dr. Abidiel Dias.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo