Home » noticia » Após ação do CREFITO16, em parceria com a Vigilância Sanitária, irregularidades no Hospital da Mulher são sanadas

O Crefito16 obteve nesta quinta-feira, 14, mais uma conquista importante para os profissionais do Maranhão. Graças a uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária, irregularidades no que diz respeito ao cumprimento da RDC07, que dispõe sobre a permanência 24 horas de um profissional da área na Unidade de Terapia Intensiva, identificadas no Hospital da Mulher, no bairro do Anjo da Guarda, foram sanadas após audiência no Ministério Público do Estado do Maranhão. Durante a reunião, estiveram presentes, também, representantes da unidade hospitalar e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

foto_1_reuniao

A garantia de mais esse direito, que beneficia, sobretudo a sociedade, é fruto de sucessivas ações do CREFITO16, por meio do seu Departamento de Fiscalização, que identificou a não existência, no Hospital da Mulher, de dimensionamento de profissionais suficientes para cumprimento da permanência nessa unidade de saúde. Após constatar as irregularidades, o Conselho acionou a Vigilância Sanitária e o Ministério Público para discutir as medidas cabíveis.

De acordo com a coordenadora do DEFIS, Dra Louise Gondim, o trabalho de fiscalização dos hospitais vem ocorrendo em todo o estado para assegurar uma melhor assistência à população. O presidente do CREFITO16, Dr Fernando Muniz, diz que essa é mais uma conquista gerada pelo Conselho, que vem beneficiando o aumento da empregabilidade de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, em defesa da saúde da população maranhense.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo