Home » noticia » Confederação Nacional da Saúde adere ao movimento pelo ensino presencial de qualidade na graduação em saúde

(Com informações do COFFITO)

Na última quarta feira (11), representantes do Fórum dos Conselhos Profissionais da Área da Saúde (FCFAS) se reuniram com a Confederação Nacional da Saúde (CNS) para discutir sobre a ameaça que a aprovação de mais de 600 mil vagas para cursos de graduação e técnicos a distância na área da saúde, pelo Ministério da Educação (MEC), representa à qualidade da assistência prestada aos usuários destes serviços. Os diretores da CNS disseram estar atentos ao problema e confirmaram que a CNS irá se manifestar e apoiar as ações que garantam a formação na área da saúde de forma presencial.

CREFITO-16 contra os cursos de saúde EaD

O CREFITO-16 já reiterou seu posicionamento contrário à oferta de cursos na área de saúde na modalidade EaD. Para a entidade maranhense, a realização de graduações nesses moldes comprometeria a qualidade de formação dos profissionais do segmento.

“O CREFITO-16, assim como o Conselho Federal e os demais conselhos regionais, se posicionou completamente contra o sistema de educação a distância na área da saúde, especialmente para fisioterapia. Nós acreditamos que não há como formar fisioterapeutas com qualidade e que vão prestar um serviço de segurança à população na modalidade 100% Ead”, constatou a diretora-secretária do Crefito 16, Letícia Padilha.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo