Home » noticia » CREFITO-16 discute temas de interesse das categorias durante reunião da CAP em Brasília

O CREFITO-16 marcou presença na reunião da Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO, nesta quarta-feira (11), em Brasília. Quem representou o Conselho maranhense foi o membro da CAP e conselheiro efetivo, Dr. Abidiel Dias.

A reunião contou com a participação de todos os membros da CAP e foi coordenada pelo presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda. Vale lembrar que, semanalmente, a Comissão realiza plantões ordinários, na defesa dos interesses da saúde em geral, bem como em prol da maior participação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no cenário da saúde.

Entre outros tópicos, estiveram em pauta: Lei nº 13.643/2018, que regulamenta as profissões de Esteticista (Esteticista, Cosmetólogo e Técnico em Estética); os impactos do Simples Nacional nas atividades de fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional; a divulgação das ações desenvolvidas pela CAP; a discussão em torno da oferta de graduações em saúde na modalidade EaD; o acompanhamento de projetos de lei relativos às categorias; a instalação das Comissões da Câmara dos Deputados; e o PLC 72/2012, que “Inclui os profissionais fisioterapeuta e terapeuta ocupacional no Programa Saúde da Família – PSF”.

Estiveram presentes: Dr. Roberto Cepeda, Dr. Abidiel Pereira Dias, Dr.Anderson Luis Coelho, Dr. Bruno Vilaça Ribeiro Dr. Flavio Feitosa Pessoa de Carvalho, Dr. Jose Renato de Oliveira Leite, Dra. Juçara Gonçalves de Castro, Dra. Patricia Luciane Santos de Lima, Dr. Silano Souto Mendes Barros, Dr. Wellis Lugon, Dra. Carla Bencke.

A reunião juntou todos os membros da Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO.

A reunião juntou todos os membros da Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo