Home » noticia » Senado realiza sessão especial pelos 100 anos da Terapia Ocupacional no mundo

O Senado Federal realizou, na última segunda-feira (6), uma Sessão Especial em celebração aos 100 anos da Terapia Ocupacional no mundo. Na comemoração também houve homenagem ao Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, comemorado no último dia 13 de outubro. Na ocasião, o CREFITO-16 foi representado pelo seu conselheiro e membro da Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO, Abidiel Dias.

Em discurso durante a A vice-presidente do COFFITO, Patrícia de Lima, apontou que há quase três mil anos, chineses e egípcios já usavam a terapia ocupacional, contudo, o marco para fundação e desenvolvimento dessa área se deu em 1917, com a criação, nos Estados Unidos, da Associação Nacional para Promoção de Terapia Ocupacional. Já em solo brasileiro, o reconhecimento da profissão só veio em 1969. Hoje, o Brasil conta com 18 mil profissionais e 84 escolas de formação no segmento, segundo Patrícia.

“Por isso a nossa busca pela valorização desse profissional no mercado de trabalho, pelo fortalecimento dos curso de Terapia Ocupacional no país, pela abertura de novos curso e pelo reconhecimento da população nesse serviço como direito”, ressaltou a vice-presidente.

Durante a sessão especial, o COFFITO concedeu placa comemorativa de homenagem à Associação Científica de Terapia Ocupacional em Contexto Hospitalares, à Federação Nacional de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais e à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Terapia Ocupacional.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo